6 Motivos para Conhecer o Peru: Cultura, Culinária e Muito Mais!

Visitar o Peru é se encantar com paisagens, cultura, história, sabores e com a simpatia da população local. Mas se você ainda não está convencido a embarcar em uma aventura incrível no país milenar dos Incas, nós separamos 6 motivos especiais para visitar o Peru e temos certeza que, depois de ler este blog, você ficará tentado a comprar uma passagem para esse país tão único.

1- Machu Picchu

A cidadela perdida dos Incas é um dos principais atrativos do Peru, trazendo milhares de turistas para o país todos os anos. Mas não é para menos: o lugar é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e foi declarado Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade em 1983. Além, claro, de toda a história que envolve a sua construção, o lugar é carregado de cultura e ensinamentos da antiga e importante civilização Inca. É impossível visita-la e não sentir a energia que transborda no ambiente e não ficar impressionado com as técnicas de arquitetura e agricultura utilizada por povos tão antigos.

2- Belezas naturais

Mas claro, é importante dizer, o turismo no Peru vai muito além de Machu Picchu. O país é um excelente destino para quem gosta de contato com natureza, aventuras e esportes. A região de Huaraz, por exemplo, reserva montanhas nevadas, lagoas de cores indescritíveis, glaciares, vales e muito mais. Uma natureza exuberante, que enche os olhos dos visitantes, em um cenário que não parece ser real. Cada região do país possui sua própria beleza e riqueza. Na costa, o visitante tem a oportunidade de vislumbrar o Oceano Pacífico, que se mistura com uma paisagem desértica. Na selva, a oportunidade de conhecer a vida em abundância e a imensidão da floresta Amazônica, e nos andes, na aérea montanhosa, vivenciar a beleza de uma natureza extrema, de baixas temperaturas e grandes altitudes.
Enfim, belezas naturais por aqui é o que não faltam.

3- Culinária peruana

Entre tantos atrativos, um que merece destaque, sem dúvidas, é gastronomia típica peruana. Você sabia que o Peru foi eleito 6 vezes como o Melhor Destino Gastronômico do Mundo? Sabia que Lima é considerada a Capital Gastronômica da América do Sul? E que em Lima também estão 3 dos 50 melhores restaurantes do mundo? Impressionante, não é?! Este é um dos principais motivos, na nossa opinião, para se visitar o Peru. Pois, através da comida do país, você se conecta diretamente com a cultura local, com os costumes, com produção e agricultura, e é possível até entender parte da história do povo através dos pratos. Os sabores por aqui são únicos e muitos dos ingredientes são típicos, encontrados apenas em determinadas regiões do Peru. Misturando isto com influências orientais, espanholas e africanas. Quando visitar o Peru, não deixe de provar o famoso Ceviche, o Lomo Saltado, o Ají de Galinha, Arroz com Mariscos e o Cuy – uma espécie de porquinho da Índia.

4- Atrações para todos os gostos

Por ser tão rico e tão diverso, o Peru possui atrações para todos os perfis de viajantes, desde os mais aventureiros, que buscam contato com a natureza e esportes radicais, até para os que que gostam de luxo e conforto, com opções de hospedagens incríveis e requintadas, passando por grandes centros urbanos, como Lima e Arequipa. Para os amantes em história, atrações como museus, sítios arqueológicos, arquitetura da época colonial… é o que não faltam por aqui. E, para os que são apaixonados por gastronomia, no Peru você encontra tours gastronômicos incríveis, que incluem aulas com chefs peruanos renomados e também tem a oportunidade de experimentar as delícias de alguns dos melhores restaurantes do mundo. Enfim, são passeios para quem viaja em família, com amigos e até sozinho. Para todos os gostos e estilos. Maravilha!

5- Facilidades para brasileiros

É perto, não exige muita burocracia para entrar, a língua nativa é o espanhol e o preço é relativamente barato. Ou seja, é perfeito para os brasileiros. Os voos até Lima, saindo de São Paulo, duram em média 5 horas e, para brasileiros entrarem no país não se exige passaporte, apenas com o documento de RG, em bom estado e com menos de 10 anos, já é possível entrar. O espanhol, falado em ritmo mais lento, facilita a comunicação, uma vez que possui palavras bastante similares ao português, portanto mesmo nos tours guiados em espanhol, dificilmente você perderá alguma informação. E, por último, o valor do soles, a moeda local peruana, é bem parecido com o real, o que é ótimo para o bolso.

6- Lugares impressionantes

Além de tudo que já foi dito, o Peru possui alguns lugares com características impressionantes e histórias misteriosas. As Linhas de Nazca, por exemplo, são enormes figuras feitas há muito tempo atrás, mas que até hoje, ninguém sabe ao certo qual a utilidade das mesmas. Muitos acreditam que podem ter sido usadas como um enorme calendário astronômico, outros que foram feitas para rituais religiosos. No sobrevoo nas Linhas de Nazca o visitante observa figuras como beija-flor, macaco, astronauta, aranha, entre outras. Outro lugar que merece destaque é o Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo, estando a quase 4 mil metros acima do nível do mar. Fazendo divisa com a Bolívia, encontra-se em uma área de aproximadamente 8 mil quilômetros quadrados, tendo 190 km de comprimento. Já na região de Arequipa, encontra-se o Cânion del Colca, um dos mais profundos do mundo, com mais de 3 mil metros de profundidade. Neste lugar o turista tem a chance de ver de perto um dos animais símbolo dos andes peruanos, o Condor, a maior ave do mundo, sua envergadura chega a ter 3,2 metros. Vai dizer que você não ficou impressionado com esses dados? Por estas e outras razões o Peru é simplesmente um país incrível.

Poderíamos citar vários outros motivos para viajar para o Peru, a lista é praticamente infinita. Mas, com estes 6, esperamos ter te convencido a colocar o país na sua lista de viagens. Ficaríamos felizes em te apresentar todas estas belezas, te ensinar sobre a história e cultura do povo. Para ver todos os pacotes de viagem para Machu Picchu, Cusco e outros destinos, acesse nosso site. E, para saber informações, dicas e curiosidades sobre o Peru, continue lendo nosso blog. Não deixe falar com nossos agentes de viagem para reservar o seu roteiro.

1 Comentário

  1. Sirley Regina Gilavert da Silva diesse: Responder

    Olá. Já fomos duas vezes para o Peru e quero voltar, o que mais me encanta no Peru e a cultura e os campos me deixou apaixonada pelo peru

Deixe uma resposta