Amor no ar: Lua de mel no Peru

O casamento é uma das tradições mais especiais na vida de um casal. A consagração do amor e da união, enquanto os parceiros estão cercados pelo carinho das pessoas amadas, é um ritual marcado na sociedade, podendo ocorrer de diferentes formas a depender dos gostos dos noivos, da criatividade, da religião ou até mesmo da questão orçamentária. O que importa, no final das contas, é celebrar o amor.

Mas além de toda a questão que envolve a cerimônia e a festa para comemorar este momento tão esperado, há um evento muito desejado e que, em alguns casos, passa a ser até mesmo o objetivo principal para consagrar as conquistas e realizações de um casal: a famosa Lua de Mel. 

E esta viagem que permite que os noivos descansem, vivam aventuras e momentos inesquecíveis, além de fortalecerem seus laços afetivos e de confiança, é sempre planejada com muita dedicação, empenho e atenção, visto que precisa atender a todos os requisitos do casal e nenhum detalhe pode ser deixado para depois.

Assim, torna-se tão importante considerar escolher destinos turísticos completos, com infraestrutura para todas as necessidades e que, ainda assim, ofereçam atividades diversificadas e que se encaixem nos interesses dos viajantes apaixonados. Afinal, para que a viagem seja inesquecível, não é desejável passar qualquer dificuldade ou deixar de fazer aquilo que sempre sonhamos, não é mesmo? 

Por isso, resolvemos trazer esta matéria para te dar uma dica valiosa e, quem sabe, te dar uma ideia que pode se encaixar perfeitamente para sua lua de mel. Talvez não seja o país mais óbvio em todas as bucket lists de lugares românticos para celebrar o casamento, mas o Peru certamente pode superar suas expectativas neste momento!

Aliás, se há algo que as terras peruanas podem proporcionar é o clima de romance, não somente com seus hotéis e experiências luxuosas, como também com todo o charme à moda andina. E é claro que cada uma destas partes se complementam, pois a cultura peruana está presente em cada detalhe das vivências de todos os seus visitantes.

Mas se você e o seu grande amor estão buscando por romance vivendo experiências inusitadas, não se preocupe! No Peru é possível encontrar todo tipo de aventura, principalmente se o intuito for estar em meio à natureza para contemplar as belezas do mundo ao lado de quem se ama.

E aqui vocês encontrarão trekkings até os cenários mais surreais que você possa imaginar, como lagoas de águas azuis turquesa cercadas por picos nevados em Huaraz; trilhas em meio às diferentes florestas peruanas; e muitas outras opções, como voos de parapente pelo Oceano Pacífico, passeios de buggy pelas dunas do deserto, mergulhos com leões marinhos, e a lista só cresce…

Que o Peru é um destino diverso e rico em cultura, história e maravilhas naturais, você já sabe, e aqui você pode aproveitar para ter mais alguns vislumbres sobre o destino e outros 5 motivos que tornam este o Peru o país ideal para a sua tão esperada lua de mel. Quer saber mais? Continue lendo esta matéria!

 Motivos para escolher o Peru para lua de mel

Depois de conhecer um pouco mais sobre as qualidades e características que tornam o Peru um país tão incrível para todos os seus visitantes, inclusive no contexto da lua de mel, chegou a hora de saber as informações práticas que irão te convencer de uma vez por todas a colocar o antigo país dos Incas no topo da sua lista de destinos! 

Se você quer construir lembranças e histórias sobre sua viagem de casamento que irá contar para todos por toda a vida e, ainda assim, não abre mão da praticidade em suas viagens, ficamos felizes em te contar que o Peru é o lugar certo para você e seu amor! Acompanhe:

1. Proximidade com o Brasil

 

 

Certamente seus planos incluem conhecer lugares extraordinários, ter experiências únicas, se desconectar do mundo e focar na união com seu parceiro de vida. Embora cada um destes pontos seja super importante, nem sempre temos a disponibilidade ou os recursos necessários para fazer longas viagens. 

Por isso, no processo de planejar os detalhes de uma viagem, muitas vezes é necessário concentrar-nos no fato de que não podemos gastar nosso valioso tempo e dinheiro em longas rotas aéreas, já que nosso objetivo é aproveitar cada segundo explorando nosso destino! 

O país dos Incas é uma ótima escolha para assegurar um trajeto rápido, mas para um destino surpreendente. Isso se deve ao fato de que um voo partindo, por exemplo, da cidade de São Paulo para o aeroporto de Lima, no Peru, dura em média 5 horas em um voo direto.

Ou seja, a proximidade com o Brasil permite que, em apenas um dia, você se desloque até o país e já dê início ao seu itinerário pensado com tanto carinho. Esta proximidade encurta distâncias e também é uma ótima opção para aqueles que não gostam de passar tantas horas dentro de um avião, além da possibilidade de baratear custos, em comparação a destinos mais distantes. 

2. Facilidade com documentos

 

 

Caso você nunca tenha pesquisado sobre os requisitos burocráticos para turistar no país, ou seja, quais são os documentos necessários para entrar no Peru, aqui te daremos uma ótima notícia em primeira mão para você: você não vai precisar tirar passaporte! E, se você ainda está confuso a respeito, não se preocupe, pois vamos te explicar tudo.

Turistas provenientes de países participantes do Mercosul, como Brasil, Colômbia, Uruguai, Peru, Argentina, entre outros, podem ingressar em cada pátria portando somente um documento de identidade. Dessa forma, você pode entrar usando seu passaporte sem a necessidade de visto, mas caso você ainda não possua este documento, pode simplesmente entrar no Peru com seu Registro Geral (RG), dispensando qualquer tipo de burocracia. 

Além disso, ainda é preciso lembrar de algumas outras documentações necessárias para entrar no Peru, referentes a questões sanitárias, principalmente relacionadas à pandemia de COVID-19. Apesar disso, podemos dizer que a burocracia ainda é bastante tranquila em comparação a outros destinos, não é mesmo?

3. Visitar uma das 7 Maravilhas do Mundo

 

 

Que tal levar seu amor para conhecer um dos lugares mais famosos mundo afora e que, além de tudo, ainda se configura como uma das Maravilhas do Mundo? A antiga cidadela da poderosa civilização Inca, Machu Picchu, é o atrativo mais visitado do Peru, por tudo que representa também se tornou o cartão postal do país. 

Sem sombra de dúvidas, visitar este local histórico e envolto de histórias de muita espiritualidade e belezas naturais é o sonho de muitas pessoas, e ter seu parceiro de vida ao seu lado neste momento tornará tudo ainda mais especial! 

4. Destinos e atividades para todos os gostos

 

 

O Peru possui destinos e produtos turísticos muito abrangentes, abraçando os interesses e perfis de pessoas com características muito distintas. Há costa, montanhas, deserto e florestas; bem como há experiências de luxo e outras extremamente confortáveis por valores mais acessíveis. 

Para se ter uma ideia, por exemplo, somente na região de Cusco, mais de 2.000 atividades foram catalogadas pelos visitantes por meio da plataforma de avaliação TripAdvisor, por meio deste número fica mais fácil mensurar o quão amplas são as opções para preencher seu roteiro pelo país. 

 

5. Experiências gastronômicas imperdíveis

 

Outro grande ponto positivo do Peru é a gastronomia do país, em todo o território foram catalogados por volta de 2.500 pratos típicos peruanos, tornando-o também muito diverso neste sentido. Além disso, a capital do país, a cidade de Lima, possui alguns dos melhores restaurantes do mundo, entre eles o Restaurante Central está em 2º lugar na lista dos 50 Melhores do Mundo de 2022. 

Como sabemos que uma ótima experiência gastronômica é também envolta de muito romance, sabemos que você não pode perder a oportunidade de experimentar da nossa arte culinária em sua viagem de lua de mel!

E para fechar com chave de ouro, trazemos mais uma boa notícia para você: nós, da Viagens Machu Picchu, preparamos experiências de lua de mel exclusivas para você! Temos, inclusive, alguns roteiros sugeridos, mas podemos trabalhar juntos para criar o roteiro ideal para sua viagem em celebração ao amor. 

A Viagens Machu Picchu é uma agência do Peru com escritórios no Brasil, especializada em pacotes de viagem e serviços para brasileiros, por isso, garantimos que faremos tudo para que você receba o melhor tratamento e conheça somente o que há de melhor no antigo país dos Incas. 

As terras peruanas são extremamente encantadoras e aguardam por você e seu parceiro de braços abertos e com tudo que vocês precisam para viverem momentos mágicos! Conheça nossos pacotes para o Peru, inspire-se e entre em contato conosco, pois estamos ansiosos para oferecer a melhor viagem de suas vidas por nosso país!

Deixe uma resposta