Cidade de Lima: principais pontos turísticos

A capital peruana é um destino que vem crescendo ao longo dos anos, porém, muitas vezes é subestimada pelos inúmeros viajantes que chegam a estas terras, que procuram pelos atrativos e aventuras mais conhecidos do Peru. Apesar disso, Lima é uma cidade surpreendente, que oferece atividades e atrações para todos os gostos e perfis de viajantes. 

Você merece conhecer este destino incrível, que reúne grande parte da história de nosso país em seu centro histórico, que guarda mais de 600 monumentos importantes; que compreende alguns dos melhores restaurantes do mundo oferecendo a melhor experiência da gastronomia peruana; além de entregar as melhores aventuras no Oceano Pacífico, que garante à cidade as paisagens mais bonitas deste horizonte. 

Não dá para se arrepender de passar alguns dias neste destino fascinante para se preparar para as demais aventuras que te esperam no Peru. Vale a pena explorar a capital do país desde a terra firme até os céus de Lima. Apostamos que você já está curioso para saber o que fazer em Lima

Pensando nisso, e na importância de reforçar a relevância desta cidade para o turismo e para complementar sua aventura, preparamos esta matéria para ser um pequeno guia de apresentação dos principais pontos turísticos da capital peruana. Você vai amar conhecer um pouco mais sobre este destino. Vamos lá!? 

História em Lima

Para os amantes de história, assim como nós, a cidade de Lima oferece os melhores museus em espaços tradicionais ou a céu aberto. Você escolhe! Andar pela cidade já é uma experiência histórico-cultural, já que existem inúmeros sítios arqueológicos não só nos arredores da cidade, como dentro de Lima, além de outros aspectos que remetem aos eventos históricos que a capital peruana contextualizou.

Além disso, é muito interessante notar que algumas das ruas e bairros de Lima possuem nomes de cidades da Espanha, o que caracteriza o fortalecimento da Coroa espanhola durante o processo de colonização da América do Sul. 

Se tratando do período hispânico, a capital do Peru preserva sua história em diversas construções e patrimônios que oferecem um vislumbre daquela época aos seus visitantes. O Centro Histórico de Lima é o melhor lugar para apreciar este aspecto e a prova disso é o seu reconhecimento como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Além disso, nesta região encontram-se também as principais praças da capital peruana, cenário incríveis para ter ótimos momentos.

Mas se você é do tipo que ama visitar museus, existem algumas opções muito interessantes para visitar na cidade: o Museu Larco, que reúne um acervo de milhares de peças artísticas e arqueológicas que pertenceram a diferentes civilizações do antigo Peru; o Museu do Ouro possui uma coleção extensa de objetos de ouro e prata, além de armas de diferentes lugares do mundo; e, por fim, o Museu Nacional de Arqueologia do Peru é o primeiro museu do Estado em Lima, e nele é possível fazer uma imersão na história pré-hispânica do país. Além destes, descubra outros museus em Lima e encante-se com nossa história!

Mas se você é mais interessado em conhecer os sítios arqueológicos para ter mais contato com as fascinantes construções das antigas civilizações, não se preocupe, pois a cidade também te oferece os passeios mais interessantes! 

No distrito de Miraflores, você encontra a famosa Huaca Pucllana, um assentamento pré-colombiano que fica em meio ao moderno centro urbano deste bairro turístico de Lima, que consiste em uma pirâmide fascinante, que foi habitada pelas culturas Wati e Ychsma. 

Além deste, você também pode visitar o Templo Pachacamac, cuja parte de sua história ainda não foi escavada, sendo um mistério para pesquisadores. Mas isso não é tudo, há inúmeras outras atrações arqueológicas na cidade e seus arredores, como a cidadela de Caral, a maior cidadela das Américas, e muito mais!

Distrito de Miraflores 

O Distrito de Miraflores é o principal distrito de Lima, sendo o mais frequentado por turistas, já que trata-se de um bairro moderno, que compreende uma grande variedade de hotéis – inclusive os hotéis 5 estrelas, lojas, restaurantes, parques, jardins, praias e muito mais. Ou seja, este é um grande centro turístico e comercial que oferece toda a infraestrutura necessária para você passar os melhores momentos de sua viagem por Lima.

Com certeza este é um ótimo bairro para se hospedar e ficar próximo das principais atrações, podendo aproveitá-las com toda a comodidade e segurança. Aqui você encontra locais para passear a pé, passando por maravilhosas áreas verdes, além de encontrar os locais limpos e ruas organizadas.

Ao passear pelo parque principal da região, o Parque Central de Miraflores ou Parque Kennedy, como também é conhecido, você encontra grandes lojas e livrarias, além de restaurantes e cafés deliciosos para experimentar o famoso ceviche, que é marca registrada da culinária litorânea do Peru, e provar também um refrescante pisco sour, o carro-chefe de nossos drinques. 

Para complementar toda a experiência, você pode atravessar todo o distrito de Miraflores em um passeio de bicicleta pelo Malecón de Miraflores, que é o calçadão que circunda a praia, então você terá as melhores visões e lembranças para guardar para sempre em sua memória!

Bairro boêmio de Barranco

O boêmio distrito de Barranco já foi o local que concentrou as residências de veraneio de parte da elite da sociedade do Peru, entretanto, ao longo dos anos a região foi se transformando. Hoje, os casarões antigos, coloniais e coloridos abrigam hotéis, restaurantes e bares que agradam a todos os indivíduos que visitam o bairro. 

O interessante é que, passando pelas falésias, está o Oceano Pacífico, que forma praias bem diferentes das que costumamos conhecer, que geralmente são cercadas por areia, enquanto em Barranco são cercadas por pedras, mas oferecem vistas incríveis para observar à beira mar.

Este distrito é extremamente charmoso, sendo perfeito para aproveitar durante a noite. Tem inúmeros bares e baladas para todos os gostos, incluindo alguns que têm apresentações de danças típicas peruanas. Lá também é possível passear pelo Parque Inglês, local onde moravam os imigrantes ingleses e alemães que habitavam esta região.

Além disso, para os casais apaixonados, é uma ótima chance de aproveitar um passeio pela Puente de los Suspiros, que é um dos cartões postais deste famoso distrito. Ela foi erguida e inaugurada em 1876 para unir todas as pontas do bairro, que estava crescendo naquela época, e que atualmente fica ainda mais charmosa à noite. 

Distrito de San Isidro

O distrito de San Isidro também é um dos mais visitados pelos viajantes que escolhem passar alguns dias em Lima, sendo este um ótimo local para visitar e contemplar áreas verdes. Neste bairro é possível encontrar o Palácio do Governo, que foi reformado algumas vezes e que hoje abriga salões conhecidos por suas grandes recepções a embaixadores e ministros governamentais.

Este também é o bairro onde encontra-se o Palácio Municipal, onde funciona a prefeitura de Lima. É um prédio em estilo colonial com características muito luxuosas, em estilo renascentista francês do século passado. Seguindo a linha de prédios em estilo colonial, os amantes de arquitetura e que gostam de apreciá-la não podem deixar de visitar o Palácio da Torre Tagle, uma luxuosa mansão que conserva em sua construção os detalhes tradicionais do século XVII. Uma verdadeira obra de arte!

Além disso, visitar as diversas igrejas e conventos deste bairro também é imperdível pelas suas histórias e arquitetura, sendo o Convento de São Francisco, o Convento de Santo  Domingo e a Igreja de São Pedro são as principais e famosas construções, que foram iniciadas ao longo dos anos 1500. Este é um bairro muito interessante para compor seu roteiro por Lima!

Capital Gastronômica da América Latina

Fechando com chave de ouro os aspectos que tornam Lima um destino incrível está a experiência gastronômica impecável! A gastronomia peruana está sempre em ascensão e tem ótimas opções de restaurantes. Apenas na capital do Peru existem 3 dos 50 melhores restaurantes do mundo e, certamente, são lugares que valem a pena conhecer e degustar as delícias que são servidas.

Falando sobre eles, temos o Maido Restaurant que possui uma mistura da gastronomia oriental, com a culinária japonesa, e a peruana, que se harmonizam perfeitamente. Já no Astrid y Gastón encontra-se pratos preparados com temperos e ingredientes produzidos na própria horta sustentável do restaurante. E no Restaurante Central você poderá fazer uma degustação memorável com refeições bem elaboradas e com variedade de sabores exóticos. 

Sair de Lima sem ter saboreado uma dessas delícias é um desperdício! Então não perca a oportunidade de tirar um tempo para ter uma experiência incrível em algum destes restaurantes e apreciar a maravilhosa sensação desta cozinha reconhecida mundialmente.

Gostou de saber um pouco mais sobre Lima? Saiba que existem muitas outras coisas para fazer neste destino surpreendente e em muitas outras cidades no Peru. Por isso, não deixe de conferir nossos pacotes de viagem para Lima para conhecer e se inspirar para suas viagens.

A Viagens Machu Picchu oferece as melhores as melhores experiências e serviços de alta qualidade. Não deixe para depois a oportunidade de realizar seu sonho, entre em contato conosco e vamos planejar sua viagem de férias pelas terras dos Incas.

Deixe uma resposta