Passeios ao redor de Lima, Peru

Lima é o ponto de partida para muitos viajantes que chegam ao Peru, já que a cidade recebe a maioria dos voos internacionais que chegam ao país. Entretanto, muitos turistas acabam subestimando a região, uma vez que os atrativos mais populares estão localizados nos Andes peruanos. Pensando nisso, nesta matéria nós te daremos alguns motivos para não fazer a mesma coisa, e conhecer um outro lado de nossas terras.

Talvez você não saiba, mas existem inúmeras atrações para visitar dentro e nos arredores da cidade, sem nos esquecermos de que esta região confere a chance de provar o melhor de nossa gastronomia nesta agitada capital. No entanto, sabemos que muitos viajantes não têm tempo o suficiente para explorar a cidade ao máximo, por isso, trouxemos uma matéria para te mostrar o que fazer em Lima em um dia.

Por outro lado, para os viajantes que adorariam fazer um roteiro fora do óbvio, esta matéria reúne algumas das atrações mais singulares para visitar nas proximidades de Lima, para que você possa começar a planejar o melhor roteiro pelo Peru.

Os arredores de Lima são tão impressionantes quanto você pode imaginar, com desertos costeiros cheios de mistérios e praias paradisíacas que você, definitivamente, vai amar visitar!

1. Visite a Cidadela de Caral

Este é um dos achados arqueológicos mais importantes em nosso país, já que acredita-se ter sido a cidade mais velha das Américas. Entretanto, o local não foi considerado desta maneira até o ano 2000, quando pesquisas revelaram a sua verdadeira antiguidade.

A Cidadela de Caral possui cerca de 5.000 anos, já que foi desenvolvida entre 3.000 e 1.800 a.C. Portanto, acredita-se que esta antiga civilização poderia ter sido a mãe de todas as culturas andinas no território peruano.

De acordo com especialistas, Caral poderia ter vivido um período de paz, uma vez que não foram encontrados quaisquer sinais de guerra ou armas entre os artefatos achados na região e seus arredores. Caral foi uma capital econômica dedicada à comercialização de seus produtos agrícolas com os habitantes da costa peruana e de outras partes da área.

Esta antiga cidadela marcou o início de uma era e você pode vivenciar esta importante parte de nossa história saindo de Lima. O sítio arqueológico está localizado a 184 km da capital peruana e temos o tour perfeito para você! Confira esta matéria sobre nosso Tour por Caral enquanto você está por aqui.

2. Descubra o Templo de Pachacamac

Se você quer conhecer outra parte de nossa extensa história pré-colombiana, o Templo de Pachacamac é o jeito certo de começar! Este antigo centro cerimonial está localizado a 50 km de Lima e reúne cerca de 1.200 anos de história em apenas um lugar.

Acredita-se que o Templo Pachacamac foi construído entre 200 a.C.e 200 d.C., embora seja incerto apontar quem o construiu, já que muitas destas estruturas foram construídas por diferentes civilizações. O que sabemos é que, pelo menos, 4 culturas importantes ocuparam o local em períodos diferentes.

Durante estas eras, pensava-se que o Deus Pachacamac era um oráculo poderoso, que podia premeditar o futuro e controlar os movimentos da Terra. Este deus era muito temido por muitas pessoas e apenas sacerdotes podiam entrar no santuário dedicado à sua divindade.

Resumindo, este foi um centro de peregrinação, visitado por pessoas de diferentes sociedades que estavam em busca de um guiamento espiritual. Este antigo templo marca a evolução religiosa de nossos ancestrais, já que até mesmo os Incas ocuparam este lugar sagrado e atribuíram ao local um grande misticismo, incluindo as representações de seus próprios deuses.

Se você está interessado em visitar esta maravilha do mundo antigo, nosso Tour Privado pelo Templo Pachacamac irá te levar até lá! Certifique-se de conhecer tudo sobre isso em nosso site.

3. Faça um tour de um dia para Paracas e Huacachina

De longe, este é o passeio mais famoso partindo de Lima, uma vez que te leva a duas maravilhas naturais cheias de aventuras e lugares inesquecíveis. A região de Ica é uma das mais visitadas no país, graças ao seu lindo deserto e praias paradisíacas. 

A maioria dos passeios de um dia para Paracas e Huacachina começa bem cedo pela manhã, o que vale a pena quando você está buscando pela fuga perfeita dos agitos de Lima. Paracas será a primeira parada e está localizada a 4 horas da capital peruana.

Esta famosa cidade litorânea é conhecida por ter uma paisagem natural impressionante, onde o deserto árido do Peru se mistura harmoniosamente com as águas frias do oceano Pacífico. Nesta aventura, você poderá visitar este lugar especial na costa peruana para, mais tarde, navegar no mar e descobrir o lugar mais biodiverso da região.

As Ilhas Ballestas são a atração principal aqui e você poderá visitá-las em um passeio de barco de 2 horas. Estas ilhas rochosas são lar de centenas de aves endêmicas e migratórias, pinguins-de-Humboldt e da maior colônia de leões marinhos do país.

Seguindo com nosso roteiro, você irá descer até a parte mais seca do deserto, onde irá explorar o único oásis natural da América do Sul, o oásis Huacachina. Esta maravilha natural é o local perfeito para relaxar e se desconectar do restante do mundo, enquanto também pratica alguns esportes de aventura durante sua passagem por aqui.

Lá você terá a oportunidade de fazer uma corrida de buggy pelas dunas de areia, como se estivesse em uma montanha-russa, e depois irá deslizar por várias destas dunas em uma experiência de sandboarding! Depois desta atividade emocionante, você verá o pôr-do-Sol de um lugar muito especial no deserto.

Se você gostaria de conhecer esta região ao máximo durante seu tempo no Peru, certifique-se de entrar em contato com nossos especialistas em viagem para mais informações!

4. Nade com leões marinhos nas Ilhas Palomino

Para aqueles que não sabem, a costa de Lima também possui uma grande biodiversidade, muito parecida com as Ilhas Ballestas, inclusive. Neste caso, as Ilhas Palomino são uma das atrações mais procuradas na capital do Peru e, diferente da Pequena Galápagos de Paracas, aqui você poderá viver uma experiência mais emocionante no oceano Pacífico.

Graças à falta de predadores nesta área, os arredores das ilhas são lar de uma grande colônia de leões marinhos. Nesta oportunidade, você irá explorar algumas das atrações turísticas dentro do distrito de Callao e seus arredores, além de uma atividade que, sem dúvidas, você não vai querer perder!

Este roteiro irá te levar para La Punta, uma linda vizinhança com uma colorida arquitetura colombiana. Este bairro possui as ‘cevicherias’ (restaurantes de frutos do mar) mais deliciosas da região e lindas vistas para o oceano Pacífico.

Você também irá conhecer uma base militar assombrada localizada na ilha San Lorenzo e uma antiga prisão de segurança máxima na ilha de El Frontón, antes de chegar às Ilhas Palomino, onde você irá nadar com leões marinhos.

Embora algumas pessoas possam pensar que nadar com leões marinhos pode ser perigoso, na realidade, é algo muito divertido e que, ao mesmo tempo, dá frio na barriga. Uma vez que você pegar o jeito e perceber o quão inofensivos são estes animais, você se sentirá como uma sereia cercada por “cachorros aquáticos” de todas as formas.

5. Vá ao sul e descubra as Linhas de Nazca

Particularmente, consideraríamos um tanto quanto rude deixar as enigmáticas Linhas de Nazca fora desta lista. Estes antigos geoglifos são um mistério que ainda não foi resolvido, mas certamente se trata de uma maravilha do mundo antigo, que tem nos intrigado e nos cativado. 

As figuras enormes seguem sendo um enigma, embora sejam estudadas a cerca de 80 anos. No entanto, conforme novas pesquisas são realizadas no local, novas informações têm vindo à tona, permitindo-nos entender um pouco mais deste sítio arqueológico misterioso.

As Linhas de Nazca, supostamente, foram criadas pela cultura Nazca e, embora existam toneladas de hipóteses que variam desde seu uso como calendário astronômico até local de pouso de naves extraterrestres, o local poderia ter sido, de fato, usado para propósitos cerimoniais.

Atualmente, a única forma de apreciar completamente estes enormes geoglifos é fazendo um voo sobre as Linhas de Nazca, que leva em torno de 35 minutos ao todo, mas que permite que você veja as figuras mais bem preservadas por cima das nuvens.

Como você pode ver, Lima não é um destino para ser subestimado, existem tantas coisas para fazer em nossa capital que temos certeza que você adoraria visitar. Para te ajudar a organizar sua viagem, nós temos roteiros especiais para você! Confira nossos pacotes de viagens e comece a planejar conosco as férias que você sempre sonhou.

Deixe uma resposta