Cocina Lab: a Escola de Gastronomia Peruana com Aulas On-line!

A dica de hoje é para os apaixonados por gastronomia, especialmente por conhecer os sabores e os costumes de outros países, ou ainda para quem está buscando aprender algo diferente durante a quarentena. Isso mesmo, neste post vamos te apresentar a primeira escola de gastronomia peruana com aulas on-line, chamada Cocina Lab, não deixe de conhecer os melhores destinos de Peru. Como a Capital gastronômica de América do Sul a cidade de Lima.

∴ Sobre a Cocina Lab

Ignácio Barrios é o chef co-fundador que explica um pouco mais sobre este projeto, que tem como foco ensinar não apenas outros chefs profissionais, mas é aberta a todos os entusiastas da culinária. Ignácio diz: “É um conceito de e-learning chamado ‘educação e entretenimento’, no qual a educação se mistura com o entretenimento”, ou seja, é para quem está buscando aprender algo, mas se divertir ao mesmo tempo conheça Machu Picchu 2021.

A Cocina Lab tem como objetivo ser um empreendimento que transforma a maneira tradicional de ensinar os antigos segredos e costumes da cozinha peruana, desafiando os sentidos mesmo à distância. Muitas pessoas podem se perguntar como ensinar gastronomia sem sentir o cheiro, o sabor ou ver a textura e características do prato bem de perto e, para isso, Ignácio tem a resposta: “Para isso, temos muito contato com nossos alunos, temos fóruns e respondemos perguntas quase em tempo real”, diz o chef.

Além disso, a escola conta com um time de professores de alta qualidade, tendo como base a premissa de “saber ensinar”, que faz toda a diferença, principalmente em aulas on-line. Todos trabalham para que a distância não seja um obstáculo na aprendizagem, e sim uma vantagem. Os chefs que dão aula na Cocina Lab se destacam alguns grandes nomes da culinária, como: James Berckemeyer, Ximena Llosa, Maca Bustamante, José del Castillo e o próprio Ignácio.

∴ O que você pode aprender

A plataforma da escola está dividida em 3 principais áreas: culinária, nutrição e bem-estar e negócios. E, estas 3 categorias se subdividem em outras como culinária peruana, culinária nikkei, custos e suprimentos, culinária saudável, entre outros.

Todas as opções de cursos oferecem certificados após a conclusão e os usuários tem a opção de ter acesso permanente ao conteúdo ou adquirir uma associação e ter acesso por um período determinado, conheça a cidade Inca de Cuzco.

Os cursos são uma excelente opção para quem quer conhecer as características de uma das cozinhas mais renomadas do mundo e ainda aprender mais sobre a cultura e os sabores tradicionais do Peru e isso tudo sem sair de casa, ou melhor, saindo apenas para ir ao mercado.

Ficou interessado? Acesse ao site da escola de gastronomia peruana on-line, Cocina Lab, e veja as opções de cursos, valores, professores e conteúdos diversos no blog da plataforma.

∴ Curiosidade sobre a Cocina Lab

A escola de gastronomia peruana on-line, ganhou, no final de 2019, o concurso Startup Peru, organizado pelo Ministério da Produção, pelo programa Innovate Peru e fortaleceu a imagem do país mundo afora, tendo muitos alunos estrangeiros buscando por seus cursos.

Deixe uma resposta