Coisas para fazer em Miraflores

Entre o mar de coisas para fazer em Lima, o distrito de Miraflores reúne algumas das aventuras e atrativos mais emocionantes da agitada capital do Peru. Este bairro sofisticado compreende uma ótima infraestrutura turística, onde você irá encontrar hotéis e restaurantes renomados, paisagens arrebatadoras da costa do Pacífico e o melhor de nossa gastronomia.

A maioria dos viajantes se hospedam em Miraflores graças ao seu cenário urbano estiloso, assim como pela grande quantidade de atividades para realizar na região. Honestamente, não há um lugar melhor para ficar em Lima do que este distrito moderno e aqui iremos te contar tudo sobre isso.

Miraflores é reconhecido como um centro de compras e entretenimento, uma vez que possui inúmeros shoppings, boates e bares. Este bairro também compartilha seu lado artístico, onde famosas galerias de arte, museus e um sítio arqueológico dão um toque especial à toda a experiência.

Para aqueles que desejam conhecer Lima em um dia, aqui temos algumas das atrações imperdíveis dentro do distrito de Miraflores que você precisa visitar durante sua estada. Lima, definitivamente, não é um lugar para ser subestimado, e queremos que você conheça tudo a respeito antes de planejar seu roteiro pelo Peru!

1. Descubra a Huaca Pucllana

A região de Lima já era habitada muito antes dos espanhóis invadirem estas terras. A Huaca Pucllana, um importante centro cerimonial, administrativo e residencial, representa um dos maiores assentamentos pré0Inca da região.

A antiga construção está localizada no coração do sofisticado distrito de Miraflores, uma vizinhança com ótima infraestrutura turística. Para aqueles que buscam vivenciar um pouco do antigo Peru, este é o caminho certo a seguir.

Huaca Pucllana foi construída pela cultura Lima, que se desenvolveu entre 200 e 700 d.C. O local compreende uma pirâmide truncada de 25 metros de altura, um grupo de pátios, praças e recintos, todos construídos com tijolos de adobe, cheios de seixos e areia. 

O local foi adaptado à atividade turística, então visitantes podem ter uma compreensão mais ampla dos costumes e cerimônias realizadas nesta construção gigante. 

O complexo arqueológico também possui um museu, onde os artefatos arqueológicos do local são exibidos; um parque com fauna e flora nativa, onde mostram como a cultura Lima conseguiu cultivar diferentes tipos de espécies de plantas; e um famoso restaurante que oferece deliciosos pratos peruanos.

2. Experimente o melhor da gastronomia peruana

Caso ainda não tenhamos mencionado o suficiente, Lima é o destino perfeito para experimentar o melhor da cozinha peruana. A chamada Capital Gastronômica da América Latina possui uma extensa lista de restaurantes famosos que estão na lista dos 50 melhores restaurantes do Mundo.

Portanto, se provar alguns dos melhores pratos peruanos é uma das suas metas nesta viagem, você não pode deixar Lima de fora do seu roteiro. Nossa gastronomia é tão complexa e gigante quanto nossa história, e cada prato é uma mistura de culturas e sabores exóticos de todo o país.

A arte culinária do peruana vem a partir de influências de diversas culturas ancestrais e de outros países que também marcaram o Peru, bem como daquelas culturas que, atualmente, vivem nestas terras. Nossa cozinha possui influências europeia, africana e asiática, que combinadas resultam em sabores deliciosos.

Se você está procurando pelos melhores lugares para comer em Lima, aqui reunimos 2 restaurantes que você não pode perder em Miraflores:

  • Maido Restaurant
    Este é um dos 10 melhores restaurantes do mundo, caracterizado por harmonizar os sabores exóticos do Peru com a complexidade da cozinha japonesa. O restaurante Maido oferece uma experiência gastronômica Nikkei, preparada pelas excelentes mãos do renomado Chef Mitsuharu Tsumura.
    Endereço: Calle San Martin 399, Miraflores, Lima.
  • Punto Azul
    Para aqueles que querem provar o melhor ceviche da cidade, o Punto Azul pode ser a melhor opção! O renomado restaurante começou com um pequeno estabelecimento em 1992 que, devido à autenticidade de seu sabor, cresceu exponencialmente e, eventualmente, se tornou um dos melhores restaurantes de frutos do mar de Lima. Se você deseja ter a melhor experiência da cozinha litorânea, este é o lugar certo!
    Endereço: Calle San Martin 595, Miraflores, Lima.

Estas são apenas algumas das inúmeras opções de restaurantes em Lima. Entretanto, algumas instituições e restaurantes oferecem experiências mais intimistas de provar a gastronomia peruana.

Tenha em mente que se você desejar aprender como cozinhar um ou dois pratos típicos do Peru, então você precisa se juntar às aulas de culinária em Lima!

3. Passeie pela Orla de Miraflores

Mirafles possui uma localização privilegiada para observar o vasto Oceano Pacífico e o melhor lugar para apreciar este cenário inspirador é do Malecón de Miraflores, um ‘calçadão’ ou orla que contorna as falésias costeiras.

O calçadão de Miraflores se estende por 5 quilômetros e compreende vários parques, atrativos e shoppings luxuosos, dos quais falaremos ainda nesta matéria. Lá você poderá alugar bicicletas e fazer um passeio por todo o bairro pelas ciclovias, uma atividade especial que você precisa fazer enquanto o Sol se põe no mar.

Aqui você irá encontrar turistas e moradores locais aproveitando a brisa do mar, comendo ótimas sobremesas ou apenas contemplando a imensidão do oceano. Existem lugares muito especiais por lá, como o Parque del Amor, apropriado para passeios românticos.

Mas a experiência não para por aí, já que também há lugares de onde é possível se aventurar de parapente, uma experiência cheia de adrenalina para aqueles que desejam animar sua passagem por Lima. Abaixo te contaremos tudo sobre isso!

4. Voe de parapente por Miraflores

Se você prefere ficar nas nuvens ao invés de caminhar pelo bairro, então fazer um voo de parapente pode ser a melhor opção para você. As correntes de ar em Lima oferecem as condições climáticas perfeitas para voar sobre o oceano Pacífico e pela cidade.

Se você tem a coragem necessária para fazer isso, então definitivamente precisa embarcar nesta atividade e desbravar os céus peruanos. No entanto, é válido mencionar que existem muitos operadores que oferecem esta aventura, por isso, incentivamos que você pesquise bastante antes de se comprometer com qualquer empresa.

Também ressaltamos que estas empresas não alugam o parapente para uso solo, mas um piloto certificado irá te acompanhar nesta aventura, para certificar que você estará são e salvo nesta jornada. Apenas do almoço, o operador irá te dar as instruções e a assistência para o salto e pouso.

Gostaríamos de destacar que esta atividade depende das condições do clima. Geralmente, o litoral de Lima possui ótimas condições para realizar parapente, embora estas possam mudar drasticamente de uma hora para outra. Se você gostaria de saber tudo sobre esta aventura, aqui está uma matéria sobre Parapente em Lima.

5. Compre os melhores souvenirs no Mercado Indiano de Miraflores

Se você está procurando por um mercado de artesanato grande e variado em Lima, definitivamente precisa visitar o Mercado Indiano em Miraflores. Localizado na avenida Petit Thouars encontra-se um dos maiores mercados locais, onde você pode comprar algumas lembrancinhas de sua viagem.

O mercado possui uma grande variedade de artesanatos e roupas. Entretanto, vale mencionar que, se você está buscando por blusas de alpaca, é mais aconselhável comprá-las na cidade de Cusco, já que lá os preços são mais acessíveis e os produtos possuem melhor qualidade.

Apesar disso, o local certamente cativa a todos, uma vez que reúne artesãos de diferentes partes do país. A expressão cultural aqui é incomparável, assim, recomendamos totalmente que você passeie pelo local e encontre algo marcante para levar para sua casa.

6. Visite o Shopping Center Larcomar

Larcomar é um dos shoppings mais luxuosos de Miraflores e, embora ele pareça pequeno comparado aos outros que estão no resto da cidade, Larcomar compreende uma série de marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, assim como os melhores restaurantes na área. 

Está localizado ao longo do calçadão de Miraflores, nas falésias deslumbrantes do bairro, garantindo paisagens do oceano de tirar o fôlego. Embora um shopping possa não ser o lugar mais comum para se encontrar em um guia turístico, este se destaca por si só.

Se você quer fazer algo legal durante sua viagem ou, simplesmente, gostaria de ter a experiência da gastronomia nacional e internacional com vistas arrebatadoras da costa de Lima, este é o lugar para ir!

7. Domine as ondas na praia Makaha

Para aqueles que desejam surfar pela primeira vez, há uma praia muito especial localizada no distrito de Miraflores, onde você pode aprender a surfar e dominar as ondas como um verdadeiro expert.

Há diferentes escolas de surf em Lima, algumas oferecem suas aulas fora da cidade, enquanto outras fazem isso no coração do distrito sofisticado de Miraflores. Se você está animado para começar a praticar este esporte pela primeira vez, por que não começar em grande estilo no Peru? 

A maioria das escolas de surf incluem todo o equipamento necessário e, dependendo de sua condição física e nível de experiência, eles irão otimizar as aulas para que você aprenda mais do que somente o básico. As aulas de surf em Lima duram entre 1h e 1h30, você só precisa aparecer, se preparar e deixar o mar limpar todos o estresse e preocupações.

A praia Makaha tem as ondas perfeitas durante o ano todo, por isso você poderá observar muitos surfistas do Malecón de Miraflores. Se você se sente aventureiro o suficiente, então certifique-se de incluir esta atividade em seu roteiro!

8. Brinque com os gatos no Parque Kennedy

Pode haver muitas coisas para fazer em Lima, mas se você, assim como nós, é um amante de gato, então há algo imperdível a fazer: visitar o Parque Kennedy em Miraflores.

Este parque triangular está localizado no coração do distrito, cercado pelos shoppings mais importantes da cidade, por restaurantes nacionais e internacionais, bem como pela cultura contemporânea e expressão artística local.

Entretanto, isso não é tudo a respeito do que o Parque Kennedy tem a oferecer, uma vez que o local abriga cerca de 100 gatos “não tão abandonados”. Estes amigos fofos são zelados pela prefeitura de Miraflores e por algumas organizações sem fins lucrativos.

Aqui você poderá observar vários gatos vivendo livremente pelo bairro e a melhor parte é que a maioria deles está acostumado com pessoas e irão, literalmente, pular no seu colo para receber um pouco de amor e atenção.

O Parque Kennedy também oferece uma atmosfera vívida durante à noite, onde pessoas se reúnem em pequenos anfiteatros para dançar, cantar ou tocar algum instrumento.

9. Conheça mais sobre a arte têxtil peruana no Museu Amano

Como talvez você já saiba, nosso país é famoso por sua produção de tecidos de alta qualidade e isso não é algo recente, pois vem de uma tradição profundamente enraizada em nosso povo desde os tempos pré-colombianos.

O Museu Amano nasceu da iniciativa do renomado empreendedor japonês, Yoshitaro Amano, que entendeu a importância de objetos preciosos abandonados pelos saqueadores de túmulos nos anos 50.

Esta famosa figura, depois de passar anos como prisioneiro durante a Segunda Guerra Mundial, decidiu voltar ao Peru e coletar diversos artefatos arqueológicos, incluindo tecidos de diferentes culturas e as ferramentas usadas para criá-los.

Atualmente, este é um dos museus mais importantes de Lima, já que reúne a história dos tecidos das culturas Chavin, Paracas, Nazca, Mochica, Huari, Sihuas, Lambayeque, Chimú, Chancay, Chuquibamba e Inca.

10. Percorra de Miraflores até o distrito de Barranco

Outra atividade especial para fazer neste bairro sofisticado é passear pelo calçadão de Miraflores, como já mencionamos, mas seguir em frente até o distrito mais boêmio de Lima!

Barranco é um bairro artístico localizado a 30 minutos de caminhada de Miraflores. Este é um dos distritos mais vívidos da cidade e possui uma expressão artística e cultural muito impressionante. O bairro possui importantes galerias de arte e museu, sem esquecer de que é totalmente decorado com murais coloridos.

Além disso, Barranco possui alguns dos melhores locais para jantar em Lima, e você precisa visitá-los! E se você estiver pensando em ir à praia, o distrito possui um acesso fácil até o mar, bem como um mirante no qual você pode apreciar completamente os lindos pores-do-Sol no oceano Pacífico.

Como você pode ver, Miraflores tem muitas atividades a oferecer e adoraríamos que você visse tudo isso com seus próprios olhos, ao vivo e a cores. Se você deseja saber mais sobre as melhores coisas para fazer no Peru, confira nossos pacotes e comece a planejar a melhor viagem da sua vida!

Deixe uma resposta