Luxo em hotéis de Aguas Calientes no Peru

Entre os destinos mais famosos e requisitados do Peru, é possível encontrar algumas pequenas cidades e vilarejos entre as imponentes montanhas dos Andes que são lar de cenários cheios de charme e que aproximam os curiosos viajantes do povo e da cultura peruana, em vivências mais intimistas, uma vez que o fluxo turístico é feito em menor escala. 

Entre estas pequenas joias em terras peruanas, podemos citar a cidade de Aguas Calientes, que costuma fazer parte dos roteiros dos turistas que estão rumo à majestosa cidadela de Machu Picchu, entretanto, que muitas vezes podem ser superficialmente exploradas, já que não são o objetivo deste trajeto.

Mas a verdade é que, embora seja um recanto de muita simplicidade no ritmo de vida local, que a diferencia bastante do agito das cidades grandes e com mais apelos turísticos, como Cusco ou a capital peruana, Lima, Aguas Calientes ainda abriga lugares que proporcionam experiências exclusivas, com o mais alto rigor de luxo e relaxamento para quem os visita. 

Apesar da maioria dos viajantes passar rapidamente por esta pequena cidade, aqueles que buscam por vivências repletas de exclusividade, além de cenários e serviços memoráveis, vale a pena dar a chance de passar um tempo entre as montanhas e florestas que cercam Aguas Calientes em hotéis de primeira classe. 

Se é de seu interesse conhecer meios de hospedagem fascinantes e esplendorosos, não perca a chance de se aprofundar neste universo e conhecer os hotéis de luxo deste pequeno vilarejo e apaixone-se por estas experiências. Além do mais, descobrir os lugares certos para se hospedar é parte essencial na construção de uma viagem dos sonhos, então não perca esta oportunidade!

Por que hospedar-se em Aguas Calientes?

Aguas Calientes, como já mencionado, é um pequeno vilarejo localizado no caminho para Machu Picchu. Isto se dá, pois a cidade está situada praticamente aos pés deste antigo santuário Inca, que é o cartão-postal do Peru. Apesar de sua localização ser muito favorável, muitas vezes o turismo local não é tão beneficiado por isso, já que o destino se tornou uma cidade dormitório para os viajantes que aguardam para conhecer a Cidadela Inca.

O local é oficialmente registrado como Machu Picchu Pueblo, nome relacionado à sua proximidade com o principal ponto turístico de Peru, e foi originada a partir da ocupação dos trabalhadores que realizavam obras nos trilhos do trem, que hoje são usados como referência para os aventureiros que entram na Trilha Inca para Machu Picchu

De forma geral, Aguas Calientes possui toda a infraestrutura necessária para receber a média de 1.500 turistas por dia, que chegam ao destino para se preparar para o atrativo principal, porém, essa característica não diminui a qualidade dos serviços prestados. Na cidade é possível encontrar muitos restaurantes e bares, alguns pequenos monumentos históricos, além dos famosos mercados de artesanato, que possuem belas peças andinas, perfeitas para levar de lembrança dessa viagem. 

Existem também outros atrativos a serem visitados na região, como os charmosos Jardines de Mandor, que abrigam uma reserva ecológica que protege uma parcela da fauna e flora local situadas nas proximidades da Montanha Huayna Picchu; as fontes termais de Aguas Calientes proporcionam momentos de relaxamento e até de cura para os músculos do corpo graças às suas águas quentes e com grande concentração de minerais; já para aqueles que desejam se aprofundar ainda mais sobre a antiga Cidadela Inca, o Museu Machu Picchu é parada obrigatório. 

Há muito para descobrir nesta charmosa cidade cercada pelo rio Aguas Calientes e rio Urubamba e, sem sombra de dúvidas, você vai amar ter dias e noites de luxo em um destes hotéis localizados na região. Saiba mais sobre eles a seguir!

Hotéis de luxo para escolher

Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel

Quem se hospeda no Inkaterra Machu Picchu Pueblo tem uma experiência única de imersão na natureza e uma aproximação do que se pode entender como um retrato das características de vida nas vilas dos Andes peruanos. Todo o local é repleto de detalhes pensados para tornar cada momento muito especial. 

Os hóspedes ficam em pequenas casas construídas em adobe, os tijolos de barros utilizados desde a antiguidade, que dão um toque rústico à arquitetura local. Encontram-se cerca de 83 cabanas por todo o espaço, que possui 5 hectares, que compreende não só infraestrutura de hospedagem, como também de SPA e muito mais. 

Hospedar-se no Inkaterra Machu Picchu Pueblo é acordar com o som relaxante dos pássaros, já que o hotel registrou a presença de mais de 200 espécies de aves em seu território, entre elas espécies que chamam muita atenção, como o Quetzal Dourado e o Galo Andino. 

Além disso, caminhar pelo hotel não é somente esbarrar com suas construções charmosas e planejadas pelos caminhos, como se sentir em um conto de fadas com inúmeras espécies de orquídeas enfeitando toda a floresta nublada que abraça todo o hotel. Além de tudo isso, a experiência é complementada pelo restaurante com vistas ao rio Vilcanota que oferece o melhor da gastronomia do Peru.

Belmond Sanctuary Lodge

O Belmond Sanctuary Lodge possui características mais voltadas a um resort de luxo em meio aos Andes peruanos. O toque especial deste hotel é sua localização exclusiva, que está situada na entrada para a famosa cidadela de Machu Picchu, além de toda a experiência de acomodações diferenciadas e das vivências gastronômicas imprescindíveis. 

Ao todo, o Belmond Sanctuary Lodge oferece quatro tipos de acomodação para seus hóspedes, que podem decidir qual é a melhor opção de acordo com suas necessidades e interesses. Entre eles estão o quarto standard, os quartos no terraço superior (que possuem varanda com belas vistas), as suítes de um quarto e os apartamentos de luxo.

O hotel também abriga bares e restaurantes que fazem jus a toda a experiência de hospedagem em um hotel Belmond. É possível conhecer um cardápio repleto de referências à culinária andina, com pratos modernos que se comunicam com todo o cenário e usam de muitas misturas e fusões entre a gastronomia peruana e outras culinárias contemporâneas. 

E se você pretende apenas relaxar em um final de tarde, tomando um ótimo drinque sozinho ou acompanhado de seus companheiros de viagem, nesta hospedagem você ainda tem a oportunidade de tomar um delicioso pisco sour, bebida carro-chefe do Peru, ou o tradicional chá baéz, em meio a um cenário de tirar o fôlego.

Sumaq Machu Picchu Hotel

O Sumaq Machu Picchu Hotel é um dos hotéis boutique mais bem reconhecidos pelos principais meios de comunicação do turismo de todo o mundo. O hotel possui enfoque em garantir uma aproximação de seus hóspedes à cultura andina, tanto por seu estilo arquitetônico, que remete às construções andinas com toques modernos, quanto por suas experiências ritualísticas que proporcionam contato com as tradições locais. 

O hotel oferece cerca de 62 unidades habitacionais de três diferentes categorias, sendo a mais popular os quartos Sumaq Deluxe, enquanto as acomodações exclusivas são as 2 Júnior Suítes e a única Suíte Imperial. Entretanto, todas as atividades e oportunidades de explorar a região, que são ofertadas pelo Sumaq Machu Picchu Hotel, são o que tornam a experiência de acomodação no local realmente completa.

A localização do hotel, aos pés de Machu Picchu e nas proximidades do rio Vilcanota, proporciona vistas maravilhosas para que você possa contemplar ao longo dos seus momentos de relaxamento pelo hotel. Além disso, as experiências gastronômicas, de bem-estar e, até mesmo, de aventura, excedem as expectativas de todos que se hospedam no gracioso Sumaq Machu Picchu Hotel.

Sem sombra de dúvidas, os dias nesta pequena cidade na região do Vale Sagrado dos Incas podem ser surpreendentes, ainda mais com experiências tão especiais e inesquecíveis proporcionadas por meios de hospedagem de alto grau de qualidade, como nós, da Viagens Machu Picchu, sempre prezamos que nossos passageiros tenham.

Cada pacote para o Peru e para cada destinos peruano é pensado sempre com muito cuidado para superar as suas expectativas, portanto, não deixe de conhecê-los e inspire-se para suas próximas férias nas antigas terras dos Incas, entre em contato com nossa equipe para criar um roteiro completo e feito sob medida para o seu sonho!

Deixe uma resposta