Bem, se você está programando a sua viagem para o Peru, certamente já deve ter visto algo sobre o Vale Sagrado dos Incas, não é mesmo? Nós, como uma operadora de viagem especializada em destinos no Peru garantimos que este é um dos passeios imperdíveis para se fazer no país. É ali que se conhece grande parte da cultura e da história inca, podendo ver de perto sítios arqueológicos de extrema importância histórica para o Peru.
Além disso, as paisagens são incríveis e deixam qualquer turista de boca aberta. A cultura é outro ponto que chama atenção, através dos costumes, linguagem, vestimenta e culinária local, típicos das civilizações andinas do Peru. Enfim, você simplesmente precisa conhecer o Vale Sagrado dos Incas no Peru! Veja as suas principais atrações:
∴ O passeio começa no Sítio Arqueológico de Pisac
Este é um dos centros mais importantes e belos de todo o vale Sagrado. Pisac fica próximo de Cusco, a aproximadamente 34 quilômetros da cidade. Sua localização era estratégica para a defesa do Rio Urubamba (rio que corta o Vale Sagrado dos Incas), além de ser também um ponto de defesa da Capital do Império Inca, ou seja, de Cusco.
Aqui é possível vislumbrar antigas construções arquitetônicas da época incaica, que impressionam pela técnica e engenharia, característica desta civilização tão avançada e inteligente. O local foi destruído com a chegada dos espanhóis no começo do século XVI e boa parte foi reconstruída pelo vice-rei do Peru, Francisco Toledo tempos mais tarde.
Um dos pontos altos do passeio é caminhar pelo incrível Mercado Artesanal de Pisac, um dos melhores lugares para quem quer comprar produtos artesanais típicos peruanos, como roupas feitas de lã de alpaca, lenços, casacos, acessórios, bolsas, artigos de decoração e muita opção de lembrancinhas para levar para casa.
∴ Depois, visite Ollantaytambo
Ollantaytambo é outro simpático povoado no Vale Sagrado dos Incas que traduz perfeitamente a cultura, a história e costumes incaicos. Localizado relativamente próximo a Pisac, cerca de 60 km de distância. Este vilarejo abriga um grande complexo arqueológico, com escadarias nas montanhas, ruas de pedras, canais para transporte de água, templos sagrados, sistema inteligente de irrigação e casas milenares.
∴ Você também pode conhecer Moray