Pratos Típicos Para Provar em Trujillo!

Trujillo está no seu roteiro de viagem para o Peru? Não? Então você precisa acrescentar este destino na sua viagem, pois a cidade é simplesmente imperdível, tanto pela sua história e cultura quanto pela sua beleza e gastronomia peruana.

Sim, assim como quase todas as cidades peruanas, Trujillo também é um lugar para quem ama experimentar o melhor da gastronomia local. Por ser uma cidade banhada pelo Oceano Pacífico é muito comum os pratos serem com frutos do mar. Além disso, a culinária de Trujillo mistura características espanholas e africanas, com costumes e ingredientes tipicamente peruanos. Uma delícia! Por isso deixamos aqui as nossas sugestões de pratos que você precisa provar quando visitar Trujillo. Olha só:

  • Shambar: considerado um dos pratos mais tradicionais da cidade, é consumido, segundo o costume local, apenas às segundas-feiras. Este prato combina feijão, lentilha, grão de bico, trigo vermelho, fava, pele de porco, presunto e alguns temperos como a hortelã.

  • Ceviche Trujillano: claro que o ceviche não podia estar fora da lista, não é?! Afinal, ele é prato mais famoso de todo o Peru e cada região tem seu jeito único e saboroso de prepara-lo. Trujillo é conhecida por ter um dos melhores limões do mundo, o que faz toda diferença no sabor desta receita. Sem dúvidas este um dos melhores destinos para comer ceviche no Peru. Aqui ele vem combinado com batata doce, mandioca, cancha serrana, alface e algas marinhas.

  • Frito Trujillano: esta é uma receita a base de toucinho ou costela de porco, que deve ser assado e temperado com chicha de jora, ají mirasol, ají panca e alho, ou seja, com ingredientes bastante típicos do Peru. Seu acompanhamento ideal é mandioca cozida e um molho crioulo especial.

  • Sopa Teologa: como uma dica extra de prato típico de Trujillo, trazemos esta receita histórica, que remota a época colonial, sendo preparada em conventos. Basicamente é um caldo de frango e carne, bastante consumido durante a Semana Santa. Entre seus ingredientes estão pão, batata, leite e queijo.

Continue lendo nosso blog para saber mais dicas e curiosidades de viagem para o Peru e não deixe de conhecer outros destinos turísticos de Peru como Machu Picchu, Lima, Cusco e Arequipa.

Deixe uma resposta