Conheça Mais da Amazônia Peruana Através da Culinária Local!

Uma das delícias de viajar, literalmente, é provar os pratos típicos do país e da região visitada. Desta maneira, se você incluir a Amazônia Peruana no seu roteiro de viagem para o Peru, precisa provar alguns pratos bastante tracionais da selva de Peru. Abaixo deixamos algumas sugestões deliciosas:

  • Tacacho com cecina: este talvez seja um dos pratos mais emblemáticos da Amazônia peruana, por ser popular e de sabor único. É feito com banana verde cozida, triturada e mergulhada em banha de porco. Desta mistura são feitos bolinhos redondos, que são complementados com muitos pedaços de carne defumada. É simplesmente delicioso.

  • Patarashca: entre os alimentos mais comuns da selva, está o peixe. E, nesta receita, ele é preparado de um jeito bem tradicional. Para preparar o prato é preciso peixe fresco, temperado por dentro com iguarias locais, que será grelhado envolto em folha de bijao, combinado ainda com pimenta cocona, banana ou mandioca cozida. Melhor ainda se vier acompanhado de um refrigerante de camu camu, não deixe de conhecer as maravilhas do Peru como Machu Picchu e Cusco.

  • Juane: este prato é um símbolo da gastronomia peruana local, bastante popular. A receita leva arroz cozido e combinado com gema de ovo, temperos da região e frango, que são enrolados em uma folha de bijao e cozidos em agua fervente. Costuma ser servido com banana madura frita e pimenta cocona de acompanhamento.

  • Ensalada de chonta: chonta, que o ingrediente principal do prato, só encontrado na região amazônica, portanto a receita não é encontrada em outras partes do Peru. Chonta é uma espécie de palmeira amazônica, é servida em tiras, combinadas com alface, tomate, abacate, limão e sal. Servida normalmente como uma entrada.

  • Chicharrón de lagarto: para os mais ousados, que tal experimentar lagarto? Isso mesmo, na Amazônia a carne do animal é cortada em filés e preparada com temperos variados, sal e suco de limão, frito em bastante óleo. Esta iguaria é servida juntamente com mandioca frita e pimenta.

E aí, ficou com água na boca? Tem vontade conhecer a Amazônia Peruana? Então entre em contato com a equipe de especialistas da Viagens Machu Picchu! aproveite as promoções em pacotes para Peru e Machu Picchu.

Deixe uma resposta