Roteiro de 15 dias no Peru

Planejar uma viagem pela América do Sul pode ser muito fácil se você tiver as informações certas, especialmente se você pretende fazer uma viagem longa por este continente mágico. Existem tantas coisas para fazer e maravilhas para ver, que você deve estar imaginando se vale a pena passar pelo menos 2 semanas por aqui, e nesta matéria vamos te contar os motivos pelos quais o Peru é o destino certo para isso!

Nosso país é extremamente diverso, não somente por sua história e cultura, mas também por suas características geográficas, já que todo o território compreende 3 regiões com inúmeras maravilhas naturais e antigos mistérios para você descobrir.

Pensando nisso, trouxemos este post para te ensinar tudo que você pode fazer nesta joia da América do Sul com um roteiro de 15 dias. O Peru é muito mais do que apenas Machu Picchu, que é uma atração espetacular, mas também é possível encontrar montanhas nevadas, praias paradisíacas e florestas tropicais exuberantes que te deixarão totalmente fascinado por sua singularidade!

Além disso, duas semanas no Peru te dão tempo o suficiente para descobrir atrações não tão turísticas, mas igualmente impressionantes, e te permitirão mergulhar completamente na expressão cultural de cada região, enquanto você também conhece os sítios arqueológicos imperdíveis e as maravilhas naturais do país.

Aqui nós trouxemos opções das três regiões peruanas em um único roteiro, para que você tenha um vislumbre das inúmeras coisas para fazer no Peru. Mas, lembre-se, isso irá depender do tipo de experiência que você está procurando!

Então, antes de começarmos, pergunte-se: estou mais interessado em turismo de aventura ou quero uma experiência mais cultural? É melhor viajar por roteiros fora do óbvio ou conhecer as atrações mais populares?

Com isso em mente, deixe com a gente e nós faremos tudo se tornar realidade! Enquanto isso, confira este roteiro para fazer uma viagem pelo Peru do jeito que você sempre sonhou.

Uma aventura pela costa, montanhas e Floresta Amazônica

Para aqueles que desejam experienciar tudo que o Peru tem a oferecer, estruturamos o pacote Peru Clássico + Amazonas para te levar em uma experiência pelos diferentes ecossistemas peruanos: o litoral, o deserto, as montanhas e a Floresta Amazônica.

Dessa forma você irá conhecer uma grande parte das características especiais que fazem o Peru ser tão singular e um destino turístico tão completo na América do Sul. Este roteiro de 14 dias te levará pelos atrativos mais populares do país, enquanto também te garante um vislumbre de nossa história. Vamos lá!

DIA 1  Chegada em Lima
DIA 2  City Tour Lima Moderno & Colonial
DIA 3  Paracas – Huacachina – Nazca
DIA 4  Sobrevoo pelas Linhas de Nazca | Translado para Arequipa
DIA 5  Chegada em Arequipa | City Tour a tarde
DIA 6   Arequipa para Puno
DIA 7   Lago Titicaca | Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile
DIA 8  Puno para Cusco via Ruta del Sol
DIA 9  City Tour Arqueológico em Cusco
DIA 10  Vale Sagrado dos Incas & Aguas Calientes
DIA 11   Tour Privado em Machu Picchu
DIA 12   Voo para Puerto Maldonado | Inkaterra Reserva Amazonica
DIA 13   Trilha Suspensa & Caminho da Anaconda 
DIA 14   Voo de volta para casa

A aventura começará em Lima, já que a maioria dos voos internacionais chegam pela chamada Cidade dos Reis. Nossa capital é o ponto de partida para muitas atrações em nosso país e, neste roteiro, esta será a melhor forma de começar.

Lima é conhecida como a Capital Gastronômica da América Latina, uma vez que reúne a arte culinária de todo o país em apenas um local, assim como os melhores restaurantes do mundo. A depender do horário de sua chegada, você pode decidir se prefere passear pelos bairros mais populares da cidade (Miraflores e Barranco) ou se, simplesmente, deseja descansar para a aventura do dia seguinte.

Nesta ocasião, você irá explorar o primeiro Patrimônio da Humanidade deste roteiro, o Centro Colonial de Lima, um dos cenários urbanos mais fascinantes do país. A cidade velha reúne cerca de 600 monumentos históricos, cada um deles com estilos arquitetônicos impressionantes, cores vibrantes e segredos que ainda não foram descobertos.

Seguindo o roteiro, preparamos um dia cheio de aventuras para você, para que possa vivenciar tudo que o litoral e o deserto peruano podem oferecer. Aqui você irá visitar Paracas, lar da maior biodiversidade da costa do Peru, e as Ilhas Ballestas. Além disso, seguindo para o sul, nós visitaremos o Oásis Huacachina, para que você possa se aventurar no deserto em um passeio de buggy pelas dunas e fazendo sandboarding antes de irmos para Nazca.

A região de Nazca é lar de um dos grandes mistérios do mundo antigo, as Linhas de Nazca, que você irá visitar em um voo de 35 minutos pelo Pampas de Jumana, antes de pegar o ônibus para a Cidade Branca de Arequipa.

Caso você não saiba, Arequipa é a segunda maior cidade do Peru e compreende o centro colonial mais impressionante do país, que você irá visitar em um city tour especial. No dia seguinte, você será levado a Puno, lar do vasto Lago Titicaca.

Depois disso, você fará a Ruta del Sol para chegar até Cusco, um circuito turístico que te levará pelos cenários naturais mais fascinantes das altas terras peruanas, enquanto também visita alguns sítios arqueológicos e cidades coloniais pelo caminho. 

Uma vez em Cusco, você irá conhecer tudo sobre a cidade e seus arredores, onde duas importantes eras de nosso país se colidem harmoniosamente em um único local, antes de irmos para o Vale Sagrado dos Incas e para Machu Picchu.

Mas a aventura não acaba por aí, já que ainda existe uma região para explorarmos! Depois de suas experiências no coração do Império Inca, você pegará um voo para Puerto Maldonado, onde você irá visitar um dos lugares mais biodiversos da Terra, a Reserva Nacional de Tambopata.

A famosa rede de hotéis Inkaterra irá te garantir uma experiência de imersão na exuberância da natureza da floresta Amazônica por dois dias, bem antes de ver seu voo de volta para Lima!

Como você pode ver, este roteiro possui um pouco de tudo, e pode ser realizado tranquilamente em 14 dias. Se você gostaria de saber mais sobre esta aventura, entre em contato com nossa equipe!

Tenha em mente que você também pode organizar um roteiro completo baseado em seus interesses próprios, existem inúmeros atrativos no Peru que você, definitivamente, vai amar conhecer e nós sabemos tudo sobre eles. Queremos que você viaje em total conforto, por isso, nossa equipe te dará total flexibilidade para que você coloque sua personalidade em um roteiro de viagem especialmente seu.

Deixe uma resposta